Receita do Dia!



Torta Marguerita – Torta Galette





Tipo da Receita: Lanche

Nivel: Fácil

Rendimento: +ou- 8 fatias

Ingredientes

MASSA:

¼ xícara (chá) de Água Gelada

½ xícara (chá)de Manteiga

1 xícara e ½ (chá) de Farinha de Trigo

1 colher (chá) de sal

1 colher (sopa) de suco de limão

¼ xícara (chá) de creme de leite

Gema (para pincelar)

RECHEIO:

1 Ramo de Tomilho

½ xícara (chá) de creme de ricota

½ xícara (chá) de queijo parmesão

½ xícara (chá) de queijo mussarela

3 colheres (sopa) de azeite

20 tomates cereja (cortado ao meio)

manjericao (a gosto)

⅛ de colher (chá) de pimenta do reino

¼ de colher (chá) de sal

Instruções

MASSA: Em uma tigela coloque o creme de leite, suco de limão e misture assim que talhar junte a água fria e misture bem.

Adicione 1 xícara (chá) da farinha de trigo, a manteiga bem gelada e com as pontas dos dedos trabalhe a massa até formar uma massa mais pesada.

Coloque ela na bancada e com as palmas das mãos arraste para espalhar a manteiga e fundir ela com a massa, quando toda a manteiga estiver adicionada na massa junte o restante da farinha de sove por mais 10 minutos, você deve ter uma massa mais firme que não grude tanto nas mãos, mas se achar que precisa pode por mais farinha se precisar, mas se lembre que não queremos uma massa dura e ela vai pegar consistência na geladeira.

Embrulhe a massa em plástico filme e leve para gelar por no minimo 30 minutos.

RECHEIO: Em uma tigela junte o creme de ricota, noz moscada, queijo parmesão, queijo mussarela e misture bem.

Em outra tigela coloque os tomatinhos picados, azeite, sal, pimenta do reino, tomilho, manjericão e misture bem.

MONTAGEM: Abra a massa de forma que ela fique um circulo do tamanho de uma forma de pizza de 8 fatias, a massa deve ter no minimo 0.5 cm de espessura.

Coloque o recheio de queijo no centro e espalhe de forma que fique com uns 2 dedos de borda livre, e adicione também no centro os tomates com os temperos e vire os cortes para cima.

Dobre as pontas da massa para dentro, franzindo a massa e pincele uma gema.

Coloque em uma forma untada ou qualquer coisa que possa ir ao forno e asse em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar e tá pronto!

Observações

TOMATE: Pode usar tomate comum, mas sem sementes, pois pode acabar soltando muita água então melhor retirar elas.

FARINHA: Nenhum teste foi feito com outras farinhas então não sabemos como vai ficar o resultado final. 

MANTEIGA: A receita pede MANTEIGA não margarina! se for usar margarina que seja a de uso culinário! não serve a que você usar para passar no pão! 

CREME DE LEITE: Pode usar iogurte, nesse caso você tira o suco de limão. 

CONSERVAÇÃO: Depois de assada a torta pode ser mantida em geladeira por até 7 dias, só a massa crua conservar na geladeira por 3 dias ou até 3 meses se congelada.

Fonte:http://receitasdeminuto.com









TORTA BANOFFE










 



INGREDIENTES
MASSA
- 1 e 1/2 xícara (chá) farinha de trigo (165g)
- 100 gramas Manteiga sem sal
- 1 gema (20g)
- 1/2 xícara (chá) açúcar refinado UNIÃO (80g)
- 1 colher (chá) essência de baunilha (5ml)

CHANTILLY
- 2 xícaras (chá) creme de leite fresco (400ml)
- 2 colheres (sopa) Açúcar de confeiteiro UNIÃO GLAÇÚCAR (30g)

MONTAGEM
- 400 gramas doce de leite cremoso
- 4 bananas-nanicas cortada em rodelas
- raspas de chocolate ao leite para decorar
MODO DE PREPARO
MASSA
1. Pré-aqueça o forno em temperatura média (180°C). 
2. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo, a manteiga, a gema ligeiramente batida, o Açúcar Refinado UNIÃO e a essência de baunilha, amasse delicadamente com a ponta dos dedos até formar uma massa homogênea. 
3. Abra a massa com um rolo, entre dois filmes plásticos próprios para alimento até obter a espessura de 0,5 cm. 
4. Forre o fundo e a lateral de uma forma redonda canelada de fundo removível (22 cm de diâmetro).
5. Faça furos na massa com um garfo e leve ao forno por 20 minutos ou até dourar levemente. Reserve até esfriar.

MONTAGEM
6. Recheie a massa com o doce de leite, distribua as rodelas de banana e cubra om o chantilly. 
7. Decore com a raspa de chocolate. Mantenha na geladeira até o momento de servir. 

CHANTILLY
8. Na batedeira, bata o creme de leite com açúcar de confeiteiro Glaçúcar UNIÃO até obter um creme em ponto de picos firmes. 

fonte: guia da culinaria










Empanados de abobrinha com molho de mostarda e mel





vigilantes do peso

*Receita do Vigilantes do Peso

Ingredientes 
¼ de xícara de farinha de trigo integral 
¼ de colher de chá de sal 
1 pitada de pimenta-do-reino 
1 xícara de farinha de rosca 
¼ de colher de chá de alho desidratado 
¼ de colher de chá de páprica 
¼ de colher de chá de orégano seco 
3 claras de ovo batidas 
4 abobrinhas médias cortadas em palitos de 2 a 3 cm 
6 colheres de sopa de maionese light 
1 colher de sopa de mel 
1 colher de sopa de mostarda Dijon

Modo de preparo 
Preaqueça o forno a 200 °C. Unte uma assadeira com óleo em spray. Num prato, misture a farinha de trigo, o sal e a pimenta-do-reino. Em outro prato, misture a farinha de rosca, o alho, a páprica e o orégano. Coloque as claras de ovo num terceiro prato. Passe a abobrinha pela farinha de trigo, depois, nas claras de ovo e, por último, na farinha de rosca, virando para cobrir por inteiro. Arrume as tiras de abobrinha na assadeira em uma única camada e unte-as com óleo em spray. Asse por cerca de 40 minutos, virando uma ou duas vezes durante esse tempo, até que estejam douradas. Enquanto isso, numa tigela pequena, misture a maionese, o mel e a mostarda. Sirva as tiras de abobrinha com o molho.
fonte : guia da semana











Sorvete Saudável de Manga


receita do dia
ingredientes


2 Mangas Maduras
1 Iogurte Natural
modo de preparo
Corte as mangas em cubos e congele no mínimo de um dia para o outro
Coloque no liqüidificador as mangas e o iogurte
receita do dia
E bata aos poucos até ficar homogêneo
Coloque em um recipiente com tampa no frezer por 24hs (Se quiser pode deixar menos a consistência ficará mais mole se preferir)


fonte: http://gshow.globo.com


Bife ,  Panquecas e Filé Wellington

receita do dia


Quando pensamos na culinária típica inglesa, a primeira receita que costuma vir à cabeça é o fish and chips (tradicional peixe empanado servido com batatas fritas). Mas além do pescado, outros pratos figuram na lista da tradição britânica, entre eles o Bife Wellington ou Filé à Wellington. Um filé-mignon envolvido por presunto cru e creme de cogumelos, envolto com massa folhada. Segundo James Winter, autor britânico que escreveu o livro “Quem Colocou o Filé no Wellington?” (Melhoramentos), “nada simboliza tanto uma ocasião especial como um pedaço perfeitamente rosado de filé-mignon, coberto por cogumelos, presunto e envolto por uma panqueca e massa folhada”. Além do Bife Wellington, o livro reúne o passo a passo e a história de 50 pratos clássicos que sobrevivem aos modismos e continuam populares mundo afora.

Ainda de acordo com Winter, infelizmente, não há registros oficiais da criação do Bife Wellington. Acredita-se que o nome foi dado em homenagem ao primeiro duque de Wellington, Arthur Wellesley, que derrotou Napoleão na famosa batalha de Waterloo, em junho de 1815. No entanto, alguns historiadores de culinária alegam que o nome está mais ligado à semelhança com a bota do duque. Ainda assim, Winter afirma que o Wellesley realmente gostava de carne: “Há documentos que fazem referência ao consumo de 300 bois por dia durante o mês de batalhas de novembro de 1813, mas não há nenhuma indicação clara do primeiro Filé à Wellington.” Outro indício de que o prato não foi criado pelo duque é que, diferentemente de Napoleão – que organizava banquetes enormes para celebrar as suas vitórias –, o duque de Wellington não costumava celebrar suas conquistas. Por isso, imagina-se que o criador da receita tenha sido algum chef empreendedor da época que inventou o prato para homenagear o duque e suas conquistas contra Napoleão.

Vale lembrar que a culinária francesa tem um prato bem similar, chamado filet em croûte. Ele inclusive pode ter sido criado antes e inspirado algum culinarista britânico. Mas a versão francesa usa o foie gras no lugar de cogumelos para cobrir a carne.

De lá para cá o mundo da culinária mudou muito. O acesso às receitas é cada vez maior e com o boom dos programas de televisão voltados à cozinha, o prato retornou à cena culinária britânica em versões cada vez mais simplificadas. Uma delas é a receita do livro "Quem Colocou o Filé no Wellington", compartilhada aqui no Colheradas e que, para facilitar, sugere o uso de massa folhada pronta. Aprenda a fazer esta deliciosa tradição inglesa!

Bife Wellington

Rendimento: 6 porções

Segundo o livro, esta receita é baseada na preparação clássica, mas tem alguns “atalhos” para ganhar tempo, como a massa folhada comprada pronta e os cogumelos em forma de patê. Caso prefira, você pode fazer seu próprio creme de cogumelos refogando-os e trituranto-os num processador de alimentos ou picando-os com a faca. Se quiser usar foie gras – como manda a receita francesa –,  espalhe um pouco sobre a carne antes de cobrir com o patê. Algumas versões da receita não levam panqueca. Neste caso, o filé é envolto com a camada de cogumelos, presunto cru e, por último, a massa folhada.

Ingredientes para as panquecas
3 ovos caipiras
6 colheres (sopa) de farinha de trigo
150 ml de leite
uma bolota de manteiga

Como fazer as panquecas
Para preparar as panquecas, bata os ovos com a farinha em uma tigela. Aos poucos, adicione o leite, batendo sempre, para obter uma massa suave. Coloque uma frigideira em fogo alto. Adicione a manteiga, deixe derreter, despeje uma concha da massa e incline a frigideira para cobrir o fundo com uma camada fina de massa. Quando a parte de baixo da panqueca estiver dourada, vire e frite o outro lado. Vire a panqueca sobre um prato coberto com papel-manteiga. Repita esse processo para fazer outra panqueca e cubra também com papel-manteiga.

Ingredientes para o Filé à Wellington
500 g de filé-mignon da parte do meio da peça
pimenta-do-reino moída na hora
375 g de massa folhada pronta
4 fatias de presunto cru
75 g de patê cremoso de cogumelo
1 ovo caipira mais uma gema

Como fazer o Filé à Wellington
Tempere o filé-mignon com pimenta-do-reino e coloque em uma frigideira em fogo alto. Vire a carne para fritar de todos os lados. Retire quando estiver dourada por igual e deixe descansar em local aquecido.

Com um rolo de massa, abra a massa folhada até ficar com 5 mm de espessura.
Coloque as panquecas no meio da massa. Arrume o presunto por igual sobre as panquecas. Espalhe o patê sobre um lado da carne e coloque-a sobre o presunto com o lado do patê virado para baixo.

Bata o ovo com a gema e pincele a parte livre das panquecas e da massa folhada. Embrulhe a carne e feche bem.

Coloque o lado onde a massa foi fechada virado para baixo sobre a assadeira e pincele com o ovo batido.

Coloque na geladeira por 30 minutos.

Retire da geladeira e pincele com o ovo mais uma vez. Asse por 25 minutos, ou até que a massa esteja dourada. Retire do forno e deixe descansar sobre uma travessa por 10 minutos (um pouco mais, se você não gosta de carne malpassada).
fonte: meus5minutos.globo.com





Filé de Peixe com Ervas e Arroz com Gengibre


receita do dia


Neste prato delicioso e exótico, o gengibre dá um toque especial ao seu arroz e as ervas transformam o filé de peixe. Experimente inovar com essa refeição prática, light e cheia de sabor.
Tempo de preparo
30 minutos
Rendimento
8 porções

Para os filés
- 125 g de Margarina Qualy Cremosa (½ embalagem de 250 g)
- 4 ramos de tomilho picados
- folhas de 5 ramos de hortelã picadas
- 6 ramos de salsa picados
- 1 ramo de alecrim picado
- sal e pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto
- 500 g de filé de pescada
- suco de 1 limão médio
- 2 xícaras (chá) de farinha de rosca
Para o arroz com gengibre
- 3 colheres (sopa) de Margarina Qualy Cremosa
- 45 g de gengibre fresco ralado
- 4 xícaras (chá) de arroz
- 8 xícaras (chá) de água quente
- 10 ramos de salsa picados
Modo de preparo:
Para os filés
1.Numa vasilha, misture a margarina, o tomilho, a hortelã, a salsa, o alecrim, o sal e a pimenta-do-reino.
2.Passe essa mistura sobre os filés e deixe na geladeira por 30 minutos, para absorverem o sabor. Em seguida, tempere com o suco de limão e empane-os na farinha de rosca.
3.Numa frigideira de fundo largo preaquecida por 2 minutos em fogo alto, coloque dois filés de cada vez e deixe dourar por 3 minutos de cada lado ou até ficarem dourados.

Para o arroz
1.numa panela média derreta a margarina e adicione o gengibre. Deixe cozinhar por cerca de 1 minuto. Junte o arroz e refogue por mais 3 minutos. Em seguida, adicione a água quente e tempere com o sal. Cozinhe com a panela semi-tampada, em fogo baixo até a água secar.
2.Retire a panela do fogo e deixe tampada por mais 5 minutos para secar completamente. Sirva a seguir acompanhando os filés.

Informações Nutricionais por Porção
Valor calórico por porção: 451 KcalCarboidratos (g): 54Proteínas (g): 22Gorduras totais (g): 16Gorduras saturadas (g): 4,5Gorduras trans (g): 0Colesterol (mg): 0Fibra alimentar (g): 2,3Sódio (mg): 456 
fonte: Qualysadia



Mousse de Morango



INGREDIENTES:

receita do dia



1 caixinha de pó para gelatina diet sabor morango

1 bandejinha de morangos (compre os maiores, quanto mais morango mais saboroso!)

2 unidades de iogurte desnatado ou de sua preferência

MODO DE PREPARO:

Faça a gelatina diet conforme a embalagem mas use apenas a água fervente (ou seja, prepare a gelatina apenas com 250ml de água fervente e não use a água gelada). Deixe amornar e bata com todos os demais ingredientes. Porcione em 4 tacinhas e leve à geladeira por cerca de 2 horas.

Fica uma delícia e cada tacinha tem menos de 80 calorias. Depende do iogurte que usar!

A mousse fica maravilhosa, textura e sabor muito bons. Quem quiser pode fazer com gelatina tradicional e oferecer para os pequenos! É uma ótima opção para diabéticos!
fonte: Guia culinario





Salada Fresquinha de Arroz

receita do dia



Ingredientes:

3 canecas de arroz
4 canecas de agua
azeite q.b.
sal q.b
1 lata média de milho
3 latas pequenas de atum
3 tomates partidos em cubos
4 ovos cozidos partidos
1 cebola picadinha
maionese q.b.


Preparação:

Comece por fazer um arroz branco.
Num tacho, aqueça o azeite e deixe fritar o arroz. Deite a agua e tempere de sal.
Depois de feito deixe arrefecer.
Numa saladeira deite todo o arroz e junte todos os outros ingredientes.
E no fim junte a maionese a gosto e misture.
Leve ao frigorifico ate a hora de servir.
É muito bom para acompanhar grelhados.
fonte: 1001 receitas fáceis





Salada de Maçã


receita do dia


Ingredientes:

2 maçãs
150 g de fiambre em fatias
100 g de nozes
1 alface
maionese q.b.
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Preparação:

Lave a alface e as maçãs muito bem, corte as maçãs em cubos, e a alface em juliana.
Num prato espalhe a alface e por cima disponha rolos de fiambre, de seguida as maçãs e as nozes, no meio da salada coloque uma colher de sopa bem cheia de maionese de forma a parece um monte, tempere a salada com sal e pimenta a gosto.

fonte: 1000 receitas fáceis



 Lasanha Royale

receita do dia


Ingredientes

Para o molho branco:

2 colheres de sopa de Qualy Cremosa

1 colher de sopa de Farinha de Trigo

3 xícaras de chá de Leite frio

1 folha de Louro

2 ramos de Tomilho (apenas as folhas picadas)

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

Noz-moscada ralada na hora a gosto

4 ramos de Salsa picados

Para a pupunha salteada:

2 colheres de sopa de Manteiga

350 gramas de Palmito pupunha em tiras

Sal a gosto

Pimenta-do-reino preta moída na hora a gosto

400 gramas de Presunto Royale Prezato cortado em fatias

250 gramas de Queijo Mussarela Sadia de búfala ralada

2 colheres de sopa de Queijo Parmesão ralado

Modo de Preparo

Para o molho branco

01 - Preaqueça o forno em temperatura média (180 ºC).

02 - Numa panela média, derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Aos poucos, junte o leite, mexendo sem parar para não formar grumos. Adicione o louro, o tomilho, a pimenta e a noz-moscada. Cozinhe até o molho ficar levemente espesso. Desligue o fogo, tempere com o sal, junte a salsinha e reserve.

Para a pupunha salteada

01 - Numa frigideira, derreta a manteiga e salteie o palmito pupunha. Tempere com o sal e a pimenta.

02 - Num refratário, intercale camadas de molho branco, pupunha, presunto e mussarela. Finalize a última camada com o molho branco e polvilhe parmesão.

03 - Leve ao forno por 15 minutos ou até gratinar e sirva em seguida.
fonte: http://acritica.uol.com.br



Arroz Doce com Canela em Pó

receita do dia


1 litro e meio de leite
2 xícaras de arroz branco
3 xícaras de açúcar
Canela em pau à gosto
1 lata de leite condensado
Uma panela grande para não deixar derramar
fonte: Receita do dia



Pavê de Amendoim


receita do dia



Ingredientes

200g de margarina
200g de açúcar
4 gemas
1 lata de creme de leite sem soro
300g de amendoim torrado e moído
200g de biscoito de maisena
200ml de leite de coco

Na batedeira, bata a margarina até clarear.
Sem parar de bater, junte o açúcar, as gemas e bata até ficar cremoso.
Misture o creme de leite e o amendoim (separe um pouco para decoração) e reserve.
Unte um refratário e coloque, alternadamente, os biscoitos de maisena umedecidos no leite de coco e o creme de amendoim até finalizarem os ingredientes.
Polvilhe com o amendoim reservado e leve à geladeira por 4 horas antes de servir.
Rendimento: 10 porções

Tempo de preparo: 30 minutos





Fonte: Comida e Receitas 




Salada Tropical

Uma receita bem leve para o verão!


receita do dia


Mix de folhas verdes ( acelga,rúcula, alface roxa)

1 manga pequena cortada em fatias

2 rodelas de abacaxi

2 kiwis cortados em rodelas

2 fatias médias de ricota temperada – Cortar em cubos

5 bastões de Kani desfiados

1 punhado de gojiberry desidratado

2 colheres de sopa de nozes trituradas ou quebradas



PREPARO:

Arrumar os ingredientes  em uma travessa em acrescentar no prato já montado,1 copo de  iogurte lacfree sem sabor.
Fonte: http://www.lizankamarinheiro.com






Pudim de Limão - Sem lactose


receita do dia - todos os dias, tudo novo


Calda
1 xícara (chá) de suco de laranja
2 colheres (sopa) de açúcar
½ colher (sopa) de fécula de batata
Pudim
10 ovos
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de suco de limão
500 g de açúcar
raspas da casca de 3 limões
 MODO DE PREPARO

Calda

1 - Coloque numa panela 1 xícara (chá) de suco de laranja, 2 colheres (sopa) de açúcar, ½ colher (sopa) de fécula de batata e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Retire do fogo e deixe esfriar. Se ficar grosso coloque um pouco de água.

Pudim

2 - Num liquidificador coloque 10 ovos, 2 colheres (sopa) de óleo, 1 xícara (chá) de suco de limão, 500 g de açúcar e bata bem até formar uma mistura homogênea. Desligue o liquidificador adicione raspas da casca de 3 limões e misture rapidamente. Transfira a mistura para uma forma de pudim (15 cm de diâmetro) bem untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio, pré-aquecido a 180°C, em banho-maria por 1 hora. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme e sirva em seguida com a calda de laranja.

 OUTRAS INFORMAÇÕES

Rende 10 porções


Reprodução Site Mais Você/Foto: Daniela Meira



SUCO DE MARACUJÁ COM MANJERICÃO

receita do dia, todos os dias, tudo novo

Por: Superbom
Rendimento: 06 porções
Dificuldade: Fácil
Tempo de preparo: 05min

INGREDIENTES
1 litro de Suco Frutt's Maracujá
Manjericão à gosto

PREPARO
1- Bata o suco com as folhas de manjericão.
2- Coe e sirva bem gelado.
fonte: Superbom.com.br


Escondidinho de Camarão

Feito com batata baroa

receita do dia

 INGREDIENTES

- 1kg de batata baroa cozida e espremida

- 1 lata de creme de leite light

- 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado

- sal a gosto

- 1kg de camarão cinza

- 2 colheres (sopa) de azeite

- 300ml de whisky

- 1 pimentão vermelho picado

- 3 cebolas roxas picadas

- 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada

- 1 coentro picado a gosto 

- 500g de queijo cremoso

 MODO DE PREPARO

1 – Numa tigela coloque 1kg de batata baroa cozida e espremida, 1 lata de creme de leite light, 1 colher (sobremesa) de gengibre ralado, sal a gosto e misture bem. Reserve.



2 – Refogue na frigideira 1kg de camarão cinza em 2 colheres (sopa) de azeite e depois flambe com 300 ml de whisky. Desligue o fogo e reserve o camarão. Na mesma frigideira refogue 1 pimentão vermelho picado, em seguida adicione 3 cebolas roxas picadas, 1 pimenta dedo de moça sem sementes picada, 1 coentro picado a gosto. Acrescente o camarão reservado, misture e reserve.



3 – Em ramequins faça uma cama com o purê de batata baroa (reservado acima), uma camada de camarão refogado, espalhe o queijo cremoso e cubra com uma fina camada de purê de batata baroa. Leve ao forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 15 minutos. Retire do forno e sirva em seguida.

fonte: Site da Ana maria Braga



Cheesecake de Goiabada

todos os dias, tudo novo, receita do dia


 INGREDIENTES

Massa
200 g de biscoito doce sem recheio moído
100 g de manteiga
Creme
400 g de requeijão cremoso
100 g de açúcar
raspas e suco de 1 limão
1 colher (sopa) de amido de milho
3 ovos
200 ml de creme de leite fresco
600 g de goiabada derretida com ¼ xícara (chá) de água
Creme de Requeijão Cremoso
Ingredientes
100 g de requeijão cremoso
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
1 ½ colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo
Numa tigela misture com um batedor de arame 100 g de requeijão cremoso, ½ xícara (chá) de creme de leite fresco, 1 ½ colher (sopa) de açúcar até formar um creme macio.


 MODO DE PREPARO

Massa
Numa tigela misture 200 g de biscoito doce sem recheio moído, 100 g de manteiga até formar uma farofa. Forre o fundo de uma fôrma redonda de fundo falso (27 cm de diâmetro) e reserve.

Creme
Coloque numa batedeira 400 g de requeijão cremosoe, 100 g de açúcar e bata bem até formar um creme. Com a batedeira ligada adicione raspas e suco de 1 limão, 1 colher (sopa) de amido de milho, 3 ovos e bata bem. Acrescente 200 ml de creme de leite fresco e bata rapidamente até misturar.

Montagem

Sobre a massa de biscoito (reservada acima) espalhe 600 g de goiabada derretida com ¼ xícara (chá) de água, cubra com o creme de queijo (feito acima) e leve para assar em forno médio pré-aquecido a 180°C por +/- 40 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Desenforme, decore com o creme de requeijão cremoso e sirva em seguida.

fonte: Ana Maria Braga receitas



Medalhão de Frango Recheado
todos os dias, tudo novo



INGREDIENTES
1 kg de peito de frango moído
1 pacote de creme de cebola
Suco de 1 limão
150 g de mussarela cortada em cubos
10 fatias de bacon
Óleo para fritar
Salsa picada a gosto



Modo de Preparar:
Tempere a carne com o creme de cebola e o suco de limão.
Faça bolinhas com a carne e recheie com os cubos de mussarela.
Achate as bolinhas formando medalhões, envolva cada um com uma fatia de bacon e prenda com um palito.
Aqueça o óleo e frite os medalhões até dourarem.

Salpique com salsa e sirva.

fonte: Receita do dia.NET



Torta de Camarão de Liquidificador
todos os dias, tudo novo, receita do dia



INGREDIENTES
Massa:
3 ovos grandes
3 xícaras de farinha de trigo
400 ml de leite
1 xícara de chá de óleo
1 colher de sopa média de fermento em pó
sal a gosto
1 dente de alho (opcional)
Recheio:
1 lata de milho escorrido
1 lata de ervilha escorrido
300 gr. de camarão
2 dentes de alho amassado
1 cebola picada
coentro ou salsa a gosto
usei pimenta biquinho e alho em conserva a vontade
sal (cuidado pois na massa já tem sal)
azeite



Modo de Preparo desta deliciosa Torta de Camarão de Liquidificador:

Bata tudo no liquidificador, despeje metade da massa em forma retangular untada e enfarinhada com farinha de rosca, coloque o recheio e cubra com o restante da massa. Polvilhe parmesão ralado e leve ao forno por 30 minutos ou até dourar em forno pré aquecido 180 graus.

Coloque em uma panela o azeite a cebola e leve ao fogo, junte o alho e deixe perfumar, adicione o restante dos ingredientes, prove o sal e pode usar o recheio.
fonte: RECEITA DO DIA.NET

Edu Guedes ensina um delicioso Bife a Parmegiana....Venha Conferir!!


2 comentários:

Unknown disse...

Salesio
Este suco parece ser bem refrescante.
Ainda não tinha feito este suco de maracujá com manjericão, gostei da receita e vou fazer, se não gosto falarei a te, mas tenho quase certa que irei gostar, pois como adoro suco de maracujá, o manjericão é só um detalhe.
Desde já agradeço pela dica.
Um grande abraço.
ClaraSol
inl

Unknown disse...

Bom dia SALESIO.
Olha que amei esta receita de pudim de limão sem lactose.
Este tipo de receita é muito bom, pois a gente sabe que quem não pode comer lactose, nesta sobremesa não vai passar mal se abusar um pouquinho e comer além da conta.
Só achei que leva muito ovo, fora isso a receita é excelente.
Desejando um lindo dia.
Agradeço por compartilhar.
Abraços sempre.
ClaraSol.