terça-feira, 10 de setembro de 2013

“O sucesso é uma consequência não um objetivo”. Gustave Flaubert

“Procure ser uma pessoa de valor, em vez de ser uma pessoa de sucesso. O sucesso é consequência". Albert Einstein


"Uma paixão forte por qualquer causa assegurará o sucesso, porque o desejo pelo objetivo mostrará os meios". William Hazlitt

“Se você desenvolve hábitos de sucesso, você fará do sucesso um hábito”. Michael E Angier


Na sua opinião, o que faz uma pessoa ser bem sucedida? Pense em algumas pessoas bem sucedidas que você conhece: quais os valores ou características que elas possuem que você destacaria?

Vamos fazer uma reflexão sobre cada citação acima, e procurar elaborar o perfil dessa pessoa bem sucedida estudando algumas palavras chaves.


Albert Einstein menciona que o sucesso, ou ser bem sucedido, é uma consequência na vida de uma pessoa de valor. Os valores pessoais são a matéria-prima que irá determinar a sua maneira de ser e de estabelecer prioridades, que por sua vez irá influenciar os seus relacionamentos e a sua vida.

Quais são os seus valores? Como os seus valores podem influenciar a direção que você está dando à sua vida? O que é importante para você: a família, os amigos, o trabalho, a fé, a lealdade, a honestidade, senso de justiça...? São os nossos valores que determinam a forma como vamos conduzir a nossa vida e se vamos obter sucesso ou não.


A segunda citação apresenta a paixão como algo fundamental. A paixão é um sentimento forte que desperta a felicidade, proporcionando às pessoas o desejo de dar o melhor de si, de aprimorar o seu desempenho e de encantar as pessoas à sua volta. É uma sensação de plenitude, de invencibilidade, de entusiasmo, de não caber em si de alegria, de amor, e por aí vai...

Estou certa de que todos nós conhecemos esse sentimento e reconhecemos as suas emoções. Estamos ou já fomos apaixonados por alguém. Estamos ou já fomos apaixonados pelo que fazemos, por um ideal... Você é apaixonado pelo que faz? Quais as emoções que a paixão lhe desperta? Você conhece alguém apaixonado pelo que faz? Essas características coincidem?


Michael Angier afirma na terceira citação que a nossa vida é influenciada diariamente por hábitos e, dependendo desses hábitos desenvolvidos, podemos ou não construir uma vida de sucesso. Dentre os inúmeros hábitos que podem garantir uma vida bem sucedida, destacamos:

- Conhecer a si mesmo e acreditar em si, amar/estar apaixonado por si mesmo. Este é o primeiro passo. Inclusive é um mandamento bíblico. Se você não se ama, não pode saber o que é o amor, portanto, não terá como amar ao próximo, nem tampouco a Deus, que é invisível. Quando este passo for colocado em prática, os demais podem ser dados na ordem em que considerar mais conveniente, tais como:


- Buscar o conhecimento.

- Ter senso de direção e foco.
- Ter equilíbrio em todas as áreas da vida.
- Ser 100% responsável por seus atos.
- Ser disciplinado e organizado.
- Buscar soluções e não apenas enfrentar os problemas.
Que outros hábitos você adicionaria à lista?
O sucesso não chega ao acaso. Será que ainda há quem acredite que sucesso é dinheiro, fama e poder? Todos esses movimentos são transitórios e nem sempre despertam os melhores sentimentos nas pessoas que vivem a sua procura.
Para ter sucesso ou ser uma pessoa bem sucedida, (o que não significa que não possa ter dinheiro, fama e poder), é necessário uma série de conquistas e investimentos alcançados por uma vida estruturada em valores pessoais, assegurada pela paixão e influenciada pelos hábitos desenvolvidos.

Imagine um livro com todas as folhas em branco.


Este foi o presente que ganhamos ao nascer. Fomos presenteados com a nossa vida e ganhamos a liberdade para escrever a nossa história. O mais gratificante é que a cada manhã há uma folha em branco onde temos a oportunidade de mudar, de recomeçar, de colocar em prática o que aprendemos, tendo a chance de dar um final melhor a cada capítulo da nossa história.
Faça uma avaliação da sua vida. Reflita sobre os seus valores, sobre a paixão que coloca naquilo que faz e sobre as características gostaria de incorporar aos seus hábitos.
Que tal escolher uma delas e trabalhar no seu aprimoramento durante um mês? Se você se aplicar verá que os resultados aparecerão e começará a colher os frutos de ser uma pessoa bem sucedida.
É um privilégio estar com você.
Uma semana de sucesso.
fonte: http://batepapocomestilo.blogspot.com.br/

Nenhum comentário: